O que é o PLIN?

É um programa completo de estruturação estratégica, que permite uma visão integrada do processo de planejamento, gestão, execução e acompanhamento de resultados.

A partir de diagnósticos em todas as áreas da organização é determinado o nível de “maturidade estratégica”: são avaliadas as ferramentas gerenciais e os sistemas de controle e melhorias utilizados, para adequação e implantação de melhorias.

Detalhamento do PLIN

PLIN (Planejamento Integrado) é um serviço que se desenvolve em 6 módulos:

Módulo Planejamento Estratégico

Ter clareza e definir os rumos de uma organização é fundamental para sua sobrevivência e para qualquer plano de crescimento. O processo de planejamento provoca nos gestores uma reflexão sobre cenários, sobre a natureza estratégica do seu negócio, sobre objetivos e metas, sobre caminhos a seguir. E orienta todos os colaboradores e parceiros para as atividades e decisões do dia-a-dia.

Módulo Governança Corporativa

Estruturar um modelo de Governança Corporativa é essencial para a profissionalização de qualquer organização. Definir responsabilidades, alçadas, regras e políticas de gestão confere transparência e agilidade às decisões estratégicas.

Módulo Gestão Financeira e Controladoria

São avaliadas as ferramentas de gestão financeira em uso para adequação às necessidades de controle e geração de informações estratégico-gerenciais. O objetivo é a
estruturação de ferramentas de controle e gestão financeira, bem com a elaboração de um orçamento anual, que orienta o estabelecimento de metas e o desenvolvimento de ações com mais objetividade e efetividade.

Módulo Planejamento Comercial e de Marketing

A partir do orçamento corporativo e de análises minuciosas da dinâmica de vendas são elaborados planos comerciais com definição de metas e indicadores de performance comercial. Os planos comerciais devem estar apoiados e integrados com as ações de marketing.

Módulo Mapeamento de Processos e Qualidade

Os processos e procedimentos da organização devem ser mapeados para, ao mesmo tempo, garantir um padrão das atividades e permitir uma evolução permanente na qualidade dos serviços prestados. O envolvimento dos colaboradores na descrição e validação dos procedimentos garante legitimidade e comprometimento.

Módulo Gestão de Pessoas e Performance

Durante todo o processo de investigação, estruturação e planejamento são identificados
indicadores específicos para avaliação do desempenho da organização, de setores e de
colaboradores. O acompanhamento da evolução destes indicadores, associado a um permanente cuidado e investimento na qualificação e na motivação das pessoas permite uma gestão mais ágil, segura e focada em resultados.